Título da Página

 
 

Tudo começou quando ganhamos nosso primeiro dogue alemão, o Bóris. Desde então nos apaixonamos pela raça. 

 

Depois de algum tempo resolvemos comprar uma fêmea para fazer companhia à ele chamada Danka.

 

Depois vieram a Minna, a Elga a Laika e a Yeva. 

 

Da união do Bóris com a Danka, veio o Karpov e da união do Bóris com a Laika veio o Lugger

 

Não somos proprietários de canil, meus cães vivem livres e cruzam somente quando permito, não tenho fábrica de filhotes, prezo pela boa saúde deles e procuro ter todos os cuidados para manter as características da raça de acordo com as normas estabelecidas.

NOSSA HISTÓRIA

boris (44)
DANKA (2)
Elga (13)
Laika (20)
boris,minna e kika (10).

Olá Amantes da raça Dogue Alemão!

Aqui mostrarei nossos dogues e também seus filhotes.

 

Aparência e Caráter

SOBRE A RAÇA

 O dogue alemão é a raça de cães mais alta do mundo, alguns consideram o irish wolfhound (ou galgo irlandês) o maior, mas segundo o Guinness World Records, o maior cão do mundo é um dogue alemão que mediu aproximadamente 110 cm (1,10 m) de altura até à cernelha, ao menos 2,20 m de comprimento e pesou 111 kg, seu nome é “Giant” George. O dogue alemão é o mais alto ou pelo menos a raça com os mais altos exemplares do mundo.

Tem um aspecto imponente, majestoso e elegante, o que dá à sua aparência um aspecto nobre. Seu temperamento é amigável. É um cão que esbanja amor e afeto com seus donos, especialmente com crianças, quando se relaciona com elas pode facilmente esquecer-se do seu tamanho e derrubar uma mesmo sem intenção, mostrando-se, contudo, reservado com estranhos. Se ele é submetido a condições de perigo, mostra-se corajoso e não teme ataques podendo magoar seriamente uma pessoa se essa se mostrar ameaçadora.

É um cão que, fisicamente, cresce rápido. Aos oito meses de idade já possui uma altura próxima da definitiva, porém, dependendo da linhagem, sua musculatura e ossatura só estarão completamente formadas com dois ou três anos de idade.

É um cão que, fisicamente, cresce rápido. Aos doze meses já tem o seu tamanho definitivo. Porém, sua maturidade só é alcançada por volta dos vinte e quatro ou trinta meses. Por este motivo, não se deve esperar do dogue alemão um comportamento adulto antes deste tempo.

 

APARÊNCIA

Imponente e expressiva, com um stop (talhe naso-frontal) fortemente marcado. O focinho é preto (exceto o dog arlequim), os lábios são volumosos e as mordeduras são em tesoura.O focinho, da ponta do nariz ao stop, deve ser, na medida do possível, da mesma extensão que a parte posterior da cabeça (topo).

 

OLHOS

De tamanho médio, redondos, escuros, expressivos e com grandes cílios.

 

ORELHAS
Apresentam inserção alta e bom tamanho. O corte das orelhas  e rabo são proibidos por lei e considerados multilações.

 

NARIZ
É largo e preto (exceto o dog arlequim), mantendo a linha reta da cana nasal.

 

DENTES
São fortes e claros, com mordedura em tesoura.

 

PESCOÇO


Forte, de inserção alta, sem pele solta (papada ou barbela).

 

CORPO
Apresenta-se quadrado em relação à altura; tórax à altura do cotovelo; ventre esgalgado. Tem boa garupa, sendo levemente afundada, formando uma linha contínua com a raiz da cauda.

 

MEMBROS
Devem ser fortes, com boa musculatura, sendo que os anteriores devem ser retos até os pés. Os pés devem ser arredondados, com dedos curtos e fechados.

 

CAUDA
É de tamanho médio, com inserção larga e alta, afinando na ponta.

PELAGEM
É curta e espessa, e com brilho.

 

CORES

 

Pretos de Arlequim

Merle

Mantados

Tigrado

Dourado

Azul

Preto

 

Mostrar Mais
 

© 2023 by The Animal Clinic. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now